segunda-feira, 26 de abril de 2010

Programa Sustentáculos - com Felipe Aragonez

Uma dica de programa interessante que estréia hoje, às 20:30h na TV Brasil.


http://www.tvbrasil.org.br/saladeimprensa/noticia_500.asp

TV Brasil estreia Sustentáculos - programa que venceu o primeiro pitching da emissora sobre meio ambiente e sustentabilidade

Pelo olhar de três personagens, a série de 36 episódios fará uma reflexão profunda e divertida sobre o meio ambiente



Caio Braz, Marina Thomé e Felipe Aragonez: apresentadores do 'Sustentáculos'


O que você tem a ver com sustentabilidade? Se a resposta for “nada”, você vai mudar de ideia quando assistir a Sustentáculos, novo programa da TV Brasil que estreia no dia 26 de abril. Desmistificar o tema e provar que muitas ações rotineiras podem ser sustentáveis são os desafios do programa. Toda semana, um novo episódio vai mostrar que existe uma rede de ações no país cuidando da questão ambiental, passando por histórias de participantes de ONGs a pessoas comuns que pegam carona, consomem produtos orgânicos ou andam de patins.


Com linguagem leve e visual dinâmico, o programa é apresentado por três jovens, que não são nem um pouco experts no assunto. E, por isso mesmo, conseguem desvendar os caminhos da sustentabilidade para leigos e não leigos. Daí a ideia do programa de ser uma espécie de mochileiro ecológico: Marina Thomé, Caio Braz e Felipe Aragonez colocam os pés - e a cabeça - na estrada atrás de ideias, iniciativas e ações sustentáveis espalhadas pelo país.



Muitas das histórias que serão contadas foram “cavadas” pela equipe do programa e outras chegaram pela web, por meio do blog sustentaculos.com.br, no ar desde janeiro deste ano. Três meses antes, em outubro de 2009, o projeto Sustentáculos, da TIJD Produções Artísticas, ganhou o primeiro concurso no modelo de pitching,realizado pela TV Brasil, com o tema Meio Ambiente e Sustentabilidade.



No blog do programa é possível acompanhar os bastidores das gravações, saber mais sobre os apresentadores e sobre a equipe, opinar e sugerir temas. De lá do blog é que saíram os perfis dos apresentadores que você confere logo abaixo. Sustentáculos será exibido toda segunda-feira, às 20h30, a partir do dia 26 de abril. Com reprise aos sábados, às 18h30.



Apresentadores:



FELIPE ARAGONEZ
 (que já me salvou de um ônibus ensandecido na Teodoro Sampaio durante uma bicicletada...)



Felipe é o biker de Sustentáculos. Atlético e esportivo, ele está sempre pronto para encarar uma aventura. Acha que não existe lugar impossível de se chegar de bike. É o mais crítico da turma. Tem valores fortes. Um de seus maiores sonhos é conhecer a Amazônia. Sua comida predileta é arroz com feijão com bastante "sustância".


O que não pode faltar na mochila do Felipe:


Na hora de ir:


a.Alforge
b.Câmara reserva (2)
c.Remendo
d.Bomba de ar
e.Ferramentas
f.Garrafas de água
g.Barra de cereal
h.Algumas mudas de roupa de ciclismo
i.Bandana e capacete e luva
j.Máquina fotográfica
k.Guias e mapas dependendo do lugar
l.Sunga
m.Mochila de hidratação



Na hora de voltar:



a.Memórias, histórias na sua memória e algumas anotações.



Conheça todos os apresentadores e saiba como sintonizar na tv para assitir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário