terça-feira, 1 de dezembro de 2009

"Shopping de ótario: não tem bicicletário!"

Vídeo da quarta-feira, dia 25/11 na Folha:


http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u657402.shtml
Novo shopping de luxo de SP desrespeita lei e não oferece bicicletário
da Folha Online

Voltado para as classes A e B, o shopping Vila Olímpia começou a funcionar nesta quarta-feira (25) em São Paulo. O centro de compras diz ser o primeiro no Brasil a instalar um sistema de controle e orientação de vagas em seu estacionamento. Por outro lado, não há bicicletário.

A videorreportagem da Folha Online foi ao local com a ciclista Aline Cavalcante, que tentou estacionar seu veículo de duas rodas no shopping. (assista ao vídeo)

A lei 14.266, sancionada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), em 2007 e conhecida como Lei das Ciclovias, obriga centros de compras e outros locais com grande fluxo de pessoas a oferecer estacionamento de bicicletas como parte da infra-estrutura.

O novo shopping fica próximo a outros centros de luxo da capital paulista, como a Daslu e os shoppings Iguatemi e Cidade Jardim. Segundo a prefeitura, todos os alvarás e licenças foram liberados para seu funcionamento.

O Vila Olímpia possui um andar inteiro de praça de alimentação, cinemas e um teatro de 600 lugares, além de 187 lojas em 28 mil m². Questionada, a superintendência do shopping promete criar um bicicletário na próxima semana.

Pausa...
Próxima semana???? Como é que inaugurou antes então????

Então veja o vídeo da sexta-feira, dia 27/11. A invasão das bicicletas!!!!



E a nova matéria da Folha:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u659581.shtml
(Veja o vídeo, é sensacional!)
Ciclistas protestam em shopping de luxo de São Paulo; veja
da Folha Online


Cerca de 250 ciclistas fizeram uma manifestação dentro do estacionamento do Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, na última sexta-feira (27). Eles reivindicaram o direito de ter um bicicletário no local, como determina a lei. O vídeo foi publicado no site de um dos integrantes do grupo nesta segunda-feira.

Procurada pela Folha, a assessoria informou que já fez um bicicletário para seus clientes. Veja o comunicado do shopping na íntegra:


"O Shopping Vila Olímpia informa que mantém bicicletário à disposição de seus clientes, segundo a Lei Municipal Nº 14.266, de 6 de fevereiro de 2007. As bicicletas podem ser estacionadas normalmente em espaço apropriado, localizado no primeiro subsolo. O empreendimento explica também que estão instaladas placas informativas sobre a localização do estacionamento para motos e bicicletas. Adicionalmente estão em fase final de confecção e instalação sistema para maior conforto dos ciclistas. O Shopping Vila Olímpia ressalta que os ciclistas são muito bem-vindos no centro de compras e lazer."



TARDE DEMAIS!!!




Foto por Carlos Aranha


Nenhum comentário:

Postar um comentário