quinta-feira, 1 de outubro de 2009

5ª BICICLETADA OSASCO - 26/09/2009

Dia lindo de sol, peguei a bike com destino ao local de encontro. Pretendia chegar às 15h mas acabei me atrasando pra sair de casa. Quando cheguei na praça, uma bela surpresa, 4 ciclistas animados batendo papo! Rostos conhecidos e alguns novos: Bruno, Carlão, Boney e sua esposa, a Gleide que está começando a pedalar, o que me deu uma idéia...

Depois se juntaram a nós o Sérgio, que pedala por profissão na região e o Thiago, que acompanhou a mobilização através do orkut. Bacana ver que estamos progredindo!




Mais 3 ciclistas de Carapicuíba viriam mas um deles me ligou e deu a notícia que a bike da Jú foi roubada... Uma droga! Ela deixou a bike no calçadão de Carapicuíba e quando voltou.. (se tivesse bicicletário no local evitaríamos isso...)

Chega de papo, hora de pedalar!
Seguimos pela Av. Hirant Sanazar, logo um pneu furado. Carlão e sua caixa preta resolveram rapidinho enquanto conversávamos mais e eu convencia a Gle de ir conhecer as Pedalinas no próximo sábado.







Carlão e a caixa preta...


Remendo feito, seguimos para conhecer a ciclovia/ciclofaixa de Osasco. Do lado esquerdo, uma pena, porque a separação com as tartarugas deixa a faixa mais segura.




Logo  à frente, obstáculos na faixa, dois carros estacionados!!!! Incrível como as pessoas não tem respeito por nada... Bom, tudo devidamente documentado pra tentar resolver o problema posteriormente..



Está até desenhado mas mesmo assim tem gente que não entende...


De volta às proximidades da praça, nos despedimos, trocamos telefones e combinamos a presença para o próximo encontro. Segui com o Carlão e o Bruno em busca de algum lugar pra comer, algumas barrigas roncavam, rs..

Mais bate papo, pamonhas, e eles me acompanharam até minha casa, gentlemen..

É gostoso ver a bicicletada aqui tomando forma, conhecer novos ciclistas da região, estabelecer esse contato é essencial pra conseguirmos visibilidade. Foi uma tarde memorável! Dia 31/10 tem mais!!!


TODO ÚLTIMO SÁBADO DO MÊS




 CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA MANOEL DALLE COUTINHO (EMBAIXO DO VIADUTO METÁLICO)


De trem: Estação Osasco






CONCENTRAÇÃO 15:00 - SAÍDA 16:00


Nenhum comentário:

Postar um comentário