domingo, 21 de março de 2010

Lembranças do encontro de domingo Pedalinas

O domingo estava ensolarado, pela manhã.. porque quando foi chegando a famosa "hora do almoço", o céu desabou sobre nossas cabeças. Em Osasco. Minutos depois, aquele sol raiando! Hora de ir pro encontro das Pedalinas! Entro no trem e percebo que a chuva estava me seguindo.. ali pros lados da Lapa novamente o céu desabando.. Falo com a Jú, que já estava na Paulista e ela me tranquiliza: "aqui não está chovendo". Paro na Barra Funda para esperar a Vivian e logo toda aquela chuva dá espaço para ele, novamente, o sol, aquele ardido que geralmente vem depois de um temporal. Vejo uma borboleta colorida na plataforma e desacredito. Do sol e da borboleta!




Mais alguns minutos e a Jú me liga denovo. Dilúvio na Paulista, não dava pra enxergar nada, trânsito caótico, teve que parar num posto pra se abrigar. Pego o telefone e penso estar ligando pra Talita, mas a voz era da Sarinha, ok, onde ela estava não chovia, e ela ía. Decido então mandar uma mensagem pra Dri: faça chuva ou faça sol estamos indo!!!! Sim, porque eu tinha decidido que iria mesmo, já tínhamos cancelado o encontro do sábado anterior por causa do mau tempo, desta vez não podia perder a oportunidade de finalmente conhecer pessoalmente a Jú, que um belo dia me mandou um e-mail se apresentando como uma também ciclista de Osasco. E a partir daí trocamos muitos e-mails e combinamos muitos passeios e finalmente, ía acontecer! Rever todas as garotas, saber das novidades do WNBR do dia anterior, não podia perder!


 
E fomos. E nos encontramos e reencontramos. E estava aquele calorão. E não chovia! E rolou aquele clima de domingão, preguiça básica, indecisão de onde iríamos. Até que decidimos: descer a Augusta, encostar num bar, beber algo, na calçada mesmo, junto às bikes, e bater papo. E foi o que fizemos. E o papo tava bom demais!!!! As histórias da Talita impagáveis! Trocar experiências ciclísticas! Desabafar sobre esse trânsito doido. Ouvir da Jú que ela decidiu andar de bike porque estava parada dentro do carro há 2 horas e passou um ciclista que nunca mais ela viu, parada ali dentro do carro, e outro, e outro... É, o tal do trabalho de formiguinha que inconscientemente a gente acaba fazendo pelo simples fato de estar pedalando por aí diariamente. Acontece, mesmo!




Mas a preguiça de domingo continuava. E as garotas de Osasco e região tinham ainda que encarar o trem e um pedalzinho até suas casas. E por isso fomos embora cedo. Mas felizes! Em Osasco chovia. E fazia calor. Muito, muito calor. E pedalar naquela garoa refrescante de volta pra casa tava bom demais! Depois de tanto papo e de pedalar na chuva, aquela sensação de alma lavada me acompanhou até chegar em casa. Mais leve, mais feliz!

Para saber mais sobre as Pedalinas: http://pedalinas.wordpress.com/

4 comentários:

  1. Estava bom demais mesmo Cá! Foi um prazer conhecer todas vocês! E adorei seu post.

    ResponderExcluir
  2. queria muito ter ido! adoro ouvir as historias loucas de quem simplesmente se deixou ser feliz fora da bolha metálica

    ResponderExcluir
  3. Ai, o encontro pareceu ainda mais gostoso depois desse relato. ^^
    E realmente, que dia de pedal preguiçoso, mas com muita conversa boa!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jú!
    Logo logo tem mais!

    Aline,
    Você fez falta, mas pra você também logo logo tem novo encontro!


    Dri,
    Super valeu a pena acompanhar a chuva pra curtir estes momentos com vocês!

    bjão pra todas!

    ResponderExcluir