sexta-feira, 16 de abril de 2010

Como sobreviver a uma travessia a pé dentro de um estacionamento!

Hoje por volta das 20:15h eu estava saindo a pé do shopping Eldorado quando um motorista (assassino) simplesmente não quis esperar eu terminar minha travessia, acelerou seu carro (arma) e o jogou para o meu lado, no intuito de retirar o obstáculo à sua frente (eu, um ser humano) correndo o risco de derruba-lo (mata-lo, no caso, matar-me). E tudo isso dentro de um estacionamento de shopping!

Eu fiquei totalmente desnorteada, tentei correr atrás do carro em vão, olhei em volta, não havia um segurança, uma pessoa, nada...

Como é que alguém pode atentar contra a vida de outra pessoa assim?

Fiquei pensando... e se eu caísse? E se me machucasse? E se morresse? O motorista teria coragem de conviver com essa vergonha? Bom, acabei chegando à conclusão que se algo acontecesse ele simplesmente teria ido embora e me largado lá.

Saí de lá chorando, que foi o que me restou fazer pra aliviar toda essa tristeza de sentir na pele o desprezo que alguns insistem em ter pela vida dos outros. A covardia, por se sentirem protegidos por mais de uma tonelada de lata. Dentro da bolha, se sentem inatingíveis, talvez se no lugar de seu airbag houvesse uma lança apontada para o peito tivessem mais cuidado ao volante.

É revoltante, é triste e dói.

Já em casa, remoendo tudo que aconteceu, esperava o elevador quando um vizinho me perguntou: "E aí, como está para pedalar?" - "Está bom, tempo gostoso" - respondi surpresa já que minha mente estava voando... "É, mas está ruim o ar né? Ouvi dizer que está muito seco."
Juro que eu estava esperando que ele fosse dizer qualquer coisa que relacionasse pedalar com perigo, mas não. E aquilo foi como um alívio para tudo que eu estava pensando e sentindo. Nos despedimos e eu subi para o meu mundinho do quarto andar com um sorriso bobo no rosto.

Sim, existem pessoas que se importam e que tentam ser amáveis!
E assim, elas conseguem salvar o seu dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário