domingo, 11 de abril de 2010

Pedalando em dias frios

Depois de tanto calor, finalmente esta semana veio aquele friozinho bom.. aquele em que você levanta de manhã cheio de preguiça, dá uma olhada pela janela pra conferir se o chão está molhado e pra ver com que roupa vai sair.

É gostoso colocar uma roupa bem quentinha, pra garantir que no fim do dia, quando venta e esfria mais, você vai estar preparado, mas também é essencial pensar que se você vai de bicicleta, é provável que no meio do caminho você tenha que tirar algumas peças pra não esquentar demais.. A dica é se vestir em camadas, várias peças mais finas que possam ser tiradas facilmente, um cachecol para proteger daquele vento gelado numa descidona é uma excelente escolha. E se você pega muito vento, mesmo que não esteja tão frio, uma luva que proteja os dedos de congelar também pode ser bem útil.

Quem começa o dia pedalando, geralmente enfrenta um probleminha no trabalho: você chega com o maior pique, mesmo quando o tempo lá fora sugere cobertor e chocolate quente, enquanto seus colegas que chegam de carro geralmente estão encolhidinhos, calados, tentando encontrar ânimo ainda.. Você quer conversar um pouco, puxar um assunto, mas só recebe de volta uns "humm, ãhã" - ok.. não se desespere, tenha paciência, dali algumas horinhas o pessoal vai despertando, tomando um café, e aí a comunicação volta a fluir. Cada um no seu tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário