segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Piquenique no Ibirapuera

Sábado no encontro das Pedalinas decidimos por seguir até o Parque do Ibirapuera para um piquenique.
E o dia estava perfeito para isso. Muito sol, ventinho pra refrescar durante o pedal e a mulherada toda animada.




Abrigadas do sol no ponto de táxi

Éramos 10 ao sair da Praça do Ciclista mas nos tornamos 11 ao "abduzir" mais uma garota que passava pedalando, já voltando do parque mas que se convenceu a seguir com a gente pro piquenique!

Demos uma passada no supermercado para comprar os quitutes e lotamos o bicicletário do local!





Optamos por seguir pela "ciclofaixa de domingo" e ouvimos alguns: "É só de domingo" dos motoristas e até de um motociclista. Eles não devem conhecer o artigo do CTB que regulamenta onde as bicicletas devem circular, vale cita-lo:

"Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores."


Dito isto, estávamos usufruindo do nosso direito e pedalando no bordo da pista mais conveniente naquele momento, sendo que a quantidade de ciclistas justificava nosso posicionamento na via de forma a garantir a segurança de todos, o que numa avenida de 3 faixas, é relativamente simples, bastando haver respeito dos motorizados. Enfim né, resumidamente, é só deixar de se achar o "rei da rua"!







No Ibirapuera, estendemos a super toalha quadriculada da Laura, com direito a "cestinha estilo chapéuzinho vermelho", como disse a Aline, e desfrutamos de um piquenique cheio de bate-papo dos mais diversos assuntos. Levei um bolo de milho que as garotas garantiram que gostaram! Fiquei lisonjeada já que culinária não é minha especialidade, embora eu me esforce bastante, rs..











De lá, retornamos para a Avenida Paulista, tiramos foto na Ghost Bike - Márcia Vive e também é Pedalina! -  e paramos em frente ao "sapateado", onde nos despedimos. Algumas garotas íam esticar a noite num barzinho e eu pretendia seguir com mais duas pedalinas para a estação.


Pretendia. Mas tive um contratempo: meu pneu furou! Como eu costumo dizer: "ÓtEmo"! Seria simples se eu não tivesse enrolado tanto pra ir à Decathlon comprar câmara e kit remendo.. já que na Oficina: Pedalinas com a mão na graxa, aprendemos a resolver este tipo de situação.

Massss, sem material não dava pra fazer milagre, rs.. tive que seguir com a bike de metrô mesmo.

Diversas baldeações depois e com uma garoa em Osasco, cheguei em casa, cansada, mas muito feliz!



O sapateado

No domingo comprei o que faltava (exceto a câmara pois não achei aro 20..) e fui colocar em cheque meus conhecimentos sobre como trocar o pneu! Deu tudo certo, sem crise. O furo foi causado por um caco de vidro minúsculo!!! Acredito que fita anti furo teria evitado o transtorno. Mas foi bom testar o conhecimento e aprender que é importante carregar as ferramentas também, rs.. fica o alerta meninas! Carreguem um kit pra não ficar na mão!

E como sempre, ficou o gostinho de "quero mais".

Os encontros acontecem sempre no primeiro sábado de cada mês, o próximo é 05/12. Até lá!












Fotos preto e branco por Aline Cavalcante e coloridas por Camila


4 comentários:

  1. Oi, Camila,

    Fico feliz que você teve a oportunidade de testar o conhecimento na prática, e que deu tudo certo!

    É a nossa oficina apresentando seus primeiros resultados ^^

    ResponderExcluir
  2. Pois é Dri, a oficina foi valiosíssima!!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Estou querendo comprar uma bike, andar para valer, mas falta experiência e tb um pouco de incentivo.

    Por isso estou lendo seu blog!

    [ ]'s...

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Fique super a vontade pra ler tudo e tirar as dúvidas que quiser, se tiver.
    Se deslocar de bicicleta é muito bom! Pra começar, vai lendo tudo que for encontrando, tem uns links aqui no blog para uns sites bem legais que me ajudaram no começo.

    E tem as Pedalinas, cujo propósito é bem esse, ajudar quem está começando com dicas e bate-papo com as meninas que já pedalam.

    Mande notícias!

    bjs

    ResponderExcluir