domingo, 22 de novembro de 2009

Surpresas dos caminhos pedalados...

No sábado eu e meu marido fomos ao Parque Ecológico do Tietê, Núcleo Tamboré, um parque que fica a 10 km de casa, mas que só descobrimos um dia desses numa pedalada..

Nosso trajeto pra lá é super gostoso e tranquilo, seguindo o Rio Tietê.

Quando voltávamos, comentando a aparição da coruja-buraqueira (e fujona!) que ele havia conseguido fotografar, ele me sinalizou para pararmos. Quando olhei pro lado, havia uma família imensa de capivaras um pouco acima da beira do rio, bem perto da calçada. Contei: eram exatamente 8 adultos e 8 filhotes!!! Já vimos algumas capivaras por estas bandas, mas uma reunião deste porte e tão perto é memorável! Ficamos um tempão observando os bichinhos que se alimentavam sem parar.



Aqui a coruja que achávamos que tinha sido a grande surpresa do dia





E já fora do parque, no meio do caminho...


As capivaras famintas!

Um motociclista nos viu ali tirando fotos e também parou e ficou admirando impressionado. Logo mais uma moça com uma SUV estacionou seu carro à um metro da guia e desceu com um celular na orelha. Perguntou pro meu marido: "É capivara?" Fiquei pensando se ela nunca tinha visto a foto de uma capivara, rs..

Surpresas do caminho de quem pedala...




Cooperação: Anu-preto e capivara

As margens do Tietê ainda guardam muita vida. Sempre volto pra casa me perguntando como seria nossa vida se o Tietê que passa aqui na rua onde moro fosse limpo e nós pudéssemos aproveitar as tardes de domingo fazendo um piquenique as suas margens, deitar debaixo de uma árvore.. Será que isso é possível?  A natureza teima que sim!


Fotos por Rodrigo Oliveira (exceto esta, rs..)

Nenhum comentário:

Postar um comentário