sábado, 22 de agosto de 2009

Bicicletada de Março - A minha primeira!

Tendo feito meu primeiro passeio ciclístico e conhecendo mais alguns ciclistas, achei que estava na hora de ir na bicicletada, finalmente. O problema era como chegar lá. Pedalando desde o trabalho seria complicado, eu teria um certo tempo, é verdade, mas são aproximadamente 20 km e, sem companhia e sem planejamento prévio do roteiro por alguém mais experiente, o trajeto me faria desembocar em uma das marginais. Fora de cogitação.


Foi aí que eu fiquei sabendo do Use Bike (mais em http://www.portoseguro.com.br/navitacontent_/userFiles/File/hotsite_usebike/), um programa da Porto Seguro de empréstimo gratuito de bikes em determinadas estações do metrô e estacionamentos Estapar. (e na Paulista há diversos pontos!) Que máximo né! Bike disponível onde vc precisar, tinha que experimentar! O pessoal da comunidade da bicicletada também sinalizou pra eu ir e emprestar uma bike da Porto, que era tranquilo. Ok!

Na comunidade da bicicletada tinha muito ciclista que já conhecia e participava do movimento mas também havia pessoas que, assim como eu, eram simpatizantes, acompanhavam, mas ainda não tinham ido. Então nós "novatos" começamos a combinar de ir junto, pra dar uma encorajada! Foi assim que eu conheci o Fábio, ele também ía de bike pro trabalho e morava na região da Paulista, combinamos de nos encontrar na Praça do ciclista, junto com o Samir e toda a galera.

Naquela noite eu não consegui alugar um bike... tinha tanto ciclista por lá que nos 3 bicicletários que percorremos elas já estavam emprestadas... Estava chateada mas tinha que liberar o Samir, o sobrinho dele e o Fábio e voltar pra casa, pois já estava na hora da saída da turma e tínhamos tentado em vão.. Mas naquela época eu não conhecia muito o Samir senão saberia desde o começo que ele não me deixaria na mão. Sugeriu resolvermos a situação: 3 bicicletas para 4 pessoas me emprestando a bike do sobrinho dele e ele o levaria na garupa. Mas a bike estava bem desproporcional pra mim, bem alta.. e fazer os ajustes ali levaria um tempo que não tínhamos mais... então outra sugestão: o Fábio me emprestar a bike, pedalar com a do Samir e ele permanecer na condição de "Eco-táxi" - todos toparam imediatamente! Fizemos um pequeno ajuste no selim (alto pra mim..) e pedalamos de volta à praça do ciclista, a massa já estava saindo!

Se eu ficar aqui escrevendo tudo que aquela noite significou posso ficar horas detalhando, mas recuperei o relato que fiz no dia seguinte, na comunidade do orkut:

Ontem eu fui pela primeira vez na bicicletada e simplesmente amei!

Achei lindo ver tanta gente reunida por uma mesma causa, o clima é maravilhoso e pedalar por lugares que eu nunca tinha visto pelo ângulo de ciclista foi o máximo!

Notei as faixas, a galera pintando as bicicletinhas numa velocidade incrível e alguns entregando panfletos e conversando com os motoristas, o silêncio próximo ao passar próximo aos hospitais.

Pela quantidade de pessoas achei tudo muito organizado e me senti muito segura. E também foi muito legal ver o pessoal de Sorocaba marcando presença por aqui!

E aquele "giro" no cruzamento??? O que é aquilo??? rs.. Muito, muito legal!!!

Deveria ter toda semana!!!

Abraços a todos e até a próxima!PS: só não consegui alugar bike, quando eu cheguei já tinha acabado nos 3 bicicletários próximos, mas a solidariedade dos amigos não me deixou a pé! Valeu Samir e Fábio!

"MAIS BICICLETA, MENOS CARROS
MAIS AMOR, MENOS MOTOR"


Nenhum comentário:

Postar um comentário