segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Bicicletada SP, Bicicletada Osasco e Inauguração da Ciclofaixa, tudo num só fim de semana!

Sexta a noite rolou a tradicional BICICLETADA PAULISTANA.

Desembarquei na estação Barra Funda, onde encontrei com o Leandro que me condiziu até a praça do ciclista. No caminho encontramos outro ciclista com mesmo destino. Subimos a Angélica e logo chegamos, já bem aquecidos!



Bate-papo animado na concentração e hora de pedalar. Fomos conhecer a ciclofaixa, antes mesmo de sua inauguração. Claro que a mesma não comportava tantos ciclistas concentrados (300? 350??? Mais?) mas deu pra ter uma noção de como era e onde.

Cheguei a conclusão que não pedalar todo dia está me fazendo falta.. a subida da Alameda Campinas na volta me tirou todo o fôlego, decidi ajudar a fazer o corking* e aproveitar pra respirar um pouco, rs.. Neste momento prestei atenção em como os cartazes abertos nos semáforos fazem falta, acho que é o momento ideal pra divulgar as idéias!

Na volta mais um bonde, Leandro e Zé me conduziram pela Cardoso de Almeida, Sumaré (uhu!) com destino a Barra Funda novamente.

Bicicletada é isso! Pedalar, reivindicar, bater papo, fazer amizades e pegar bondes**!



_______________________________________
*Corking é fechar a passagem nos semáforos para esperar a massa passar em segurança - rápido, indolor e ainda recupera o fôlego

**Bonde é pedalar em grupo (2 ou mais, rs..) pra ficar mais seguro e visível no trânsito e ainda poder usufruir da experiência dos outros ciclistas com relação aos melhores caminhos pra bike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário