quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Novos tempos, velhos hábitos...

Hoje quando fui pagar minhas compras no supermercado a operadora do caixa me perguntou:
- A senhora não vai usar nenhuma sacola?
- Não. (colocando as compras na sacola que havia levado)
- Então a senhora vai ganhar um desconto.
- Desconto???

Pois é, ganhei um desconto! Que bacana! Perguntei se não ganharia algo mais por estar de bike. Ela me respondeu: estacionamento grátis! Demos risada..

É muito legal ver que as coisas estão começando a mudar, um incentivo para a redução do uso das sacolas plásticas vai muito bem!
Saí do mercado toda feliz, mas aí, ao tentar atravessar dentro do estacionamento, vi um carro vindo correndo então parei. O motorista parou o carro bem na minha frente, o meio do carro. Olhei para o lado e vi que ele parou para dar passagem para outro carro. Aquilo foi um balde de água fria! Só me restou olhar pra cara dele, sorrir e dizer: É brincadeira né? E desviar do carro para ir pegar minha bike. Custava a pessoa primeiro, não correr dentro de um estacionamento, e segundo, ter parado um pouquinho mais pra trás pra eu poder atravessar?

E assim caminha a humanidade, um passo pra frente, outro pra trás, e assim não sairemos nunca do lugar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário